Wednesday, December 22, 2004

Filmes, filmes e filmes

O primeiro filme que lembro de ter assistido e gostado muuito foi Labirinto. Era engraçado ver um filme de terror num cinema de terror! Eu era pequeno, e o cinema era daqueles grandes com cadeira de madeira que fazia barulhos estranhos, as paredes eram forradas e não tinha essas modernidades de ter lugar para colocar copo, tinha mesmo era que ficar trocando de mão para não congelarem os dedos!

Ir ao cinema era como ir a um lugar mágico. Primeiro porque eu tinha a liberdade de poder escolher o que ia assistir e escolher um filme era escolher com o que queria sonhar, depois a sensação de ser adulto e comprar a entrada, poder escolher o que comer, e nas opções não tinha comida!! E como era chato ter que comer comida! Depois de passar pela roleta tinha que subir a escadaria e cada passo que dava a ansiedade aumentava! E depois de abrir aquela cortina pesada e fedorenta tinha um cara com uma lanterna na mão guiando quem chegasse até os lugares disponíveis. Eis aí a segunda escolha de profissão para mais tarde (a primeira era ser empacotador de presentes na Mesbla hahaha). Ser lanterninha na minha visão era ser uma espécie de guia. O cara que guiava as pessoas até seus sonhos. Como era bom passar quase duas horas sonhando. Uma pena que esses cinemas hoje foram transformados em "templos do senhor".

Eu já tinha visto E.T., mas nem gostei muito. Ele me dava medo! Sonhei várias noites com aquele dedo apontado pra mim. Era um terror! E ainda tinha aqueles pais que compravam o boneco do E.T. de presente de natal! E olha que natal na minha casa tinha direito à visita do papai Noel e tudo! Imagina ganhar um boneco do E.T e ainda dado pelo papai Noel! Medo duplo! O medo do papai Noel era porque todo ano ele cobrava alguma coisa, aliás, o medo no fundo era de não poder cumprir o que eu havia prometido...

Já que o assunto é cinema, destaquei um filme que sempre revejo e sempre tem alguma coisa que eu não tinha percebido. O primeiro é “E o vento levou”. A melhor personagem do cinema pra mim. É super interessante ver como as pessoas mudam conforme as necessidades que encontram durante a vida.

Scarlet é uma personagem forte, engraçada, instável, mimada e sobre tudo manipuladora. E o mundo ta cheio de pessoas assim! Mas o bacana é ver durante o filme toda uma vida de uma pessoa, a alegria da juventude e depois as dificuldades quando adulta. Pra quem não conhece o filme enfoca as paixões de Scarlett O'Hara (Leigh) pelo aventureiro e cara de pau Rhett Butler (Gable) e pelo lerdo do Ashley Wilkes (Howard) e seu amor por Tara, a propriedade de sua família, tendo como pano de fundo a Guerra de Secessão norte-americana.
Tava lendo que "E o vento levou" foi o filme mais assistido pelos britânicos em toda história. Nada menos que 35 milhões de pessoas!
Tenho um pôster do filme colado na minha parede que ganhei de uma boa amiga de presente. Todos os dias de noite eu olho e penso como será a minha tragetória de vida.

Música do dia: a música tema do vento levou!!