Tuesday, November 16, 2010

Folheando Cecília

O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

Cecília Meireles

Apesar de tudo continuo acreditando. Tem dias que meus pés não querem pisar diretamente no chão e me protejo com sapatos pesados. Apesar de negar e de fugir acabo me encontrando de formas inesperadas com pessoas interessantes. Acreditar é sobreviver a encontros desajeitados. Dessa última temporada de tentativas apenas uma me deixou desconsertado, com frio na barriga, pensando mil vezes em pegar a ponte aérea, mas como a própria Cecília diz na poesia “os vencedores são os fortes” não sei quem foi fraco. Talvez meus passos não foram tão visíveis para outra pessoa, talvez as invés de mensagem de texto eu deveria ter ligado. Talvez mesmo estando descalço a outra pessoa me viu de sapatos nos pés. Volto a folhear Cecília: “Basta-me um pequeno gesto/ feito de longe e de leve/ para que venhas comigo/ e eu para sempre te leve... Talvez a outra pessoa não quisesse nesse momento que barreiras fossem quebradas. Deveriam inventar um aparelhinho que apitasse quando duas pessoas estivessem no mesmo momento. Ontem ouvindo Calcanhoto não parei de pensar na frase da canção composta por Cazuza “sonhar só não está com nada, é uma festa na prisão”. Sonhar é mesmo a dois. Tem dia que dá vontade de pegar as chaves sem o carcereiro ver e fugir para poder sonhar a dois. Lá num restaurante mexicano ou aqui vendo o sol no Arpoador.